REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL

REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL

Se chegou o momento que, para crescer, é necessário revisar práticas empresariais ou mesmo reinventar seu negócio, você pode contar com a Bravo Business para essa nova fase.

Como adquirir vantagem competitiva e se destacar no mercado? Como criar planos táticos pragmático que alcancem os objetivos? Como vender mais?

Com o apoio da consultoria, nós analisaremos o contexto atual, interno e de mercado, para propor ações práticas, que trarão resultados para a empresa.

NÍVEL ESTRATÉGICO

  • Mudar a forma de atuação do negócio (e.g. vender online, vender direto)

  • Replanejar o futuro da empresa

NÍVEL MARKETING

  • Melhorar a Divulgação

  • Melhorar a Área de Venda

  • Revisar o Mix de Produtos

NÍVEL OPERACIONAL

  • Melhorar o Gerenciamento de Processos

  • Treinar Equipes

  • Gestão dos Recursos Estratégico

COMO PODEMOS AJUDAR

SUA EMPRESA A SE REESTRUTURAR?

 

NÍVEL ESTRATÉGICO

Há momentos em que as empresas precisam se reinventar e revisar sua visão de futuro para continuar existindo. As mudanças são necessárias ao longo dos anos, mas como saber se vale a pena a mudança e como realizá-la de uma forma assertiva? Orientamos empresas a tomar novos rumos de forma planejada, com base em dados de mercado e análise interna das potencialidades da organização.

ESCOPOS:

O modelo de negócio de sua organização pode não estar mais funcionando na nova forma de competição atual. Nesse escopo ajudamos empresas que estão buscando: (1) iniciar as vendas online (e-commerce); (2) estruturar vendas diretas ao consumidor, sem intermediários; ou (3) terceirizar áreas essenciais da empresa. São mudanças significativas que precisam de muita atenção tanto no planejamento e quanto na execução.

 

 

Se a sua empresa está passando por um momento de reestruturação, no qual se sabe que deverão ser tomados novos caminhos, mas os gestores ainda não decidiram qual o melhor a seguir, nós podemos ajudar. Nós criamos cenários, projetamos modelos de negócios futuros para que a tomada de decisão seja mais assertiva.

MUDAR FORMA DE ATUAÇÃO

REPLANEJAR FUTURO

 

NÍVEL OPERACIONAL

Para oferecer produtos diferenciados, as organizações dependem de sua operação: profissionais, processos e SUA infraestrutura. Uma empresa com processos definidos opera com maior desempenho, entender quais são as atividades-chaves a desenvolver e quais são aquelas a terceirizar, faz parte da gestão do negócio.

ESCOPOS:

Mapear os processos das áreas estratégicas representa o primeiro passo. Há softwares que são grandes aliados na criação de processos e rotinas. Essas análises e ações possibilitam que a empresa seja mais eficiente, que utilize melhor o tempo dos colaboradores e por consequência torna sua gestão mais profissional.

Capacitar os profissionais deve ser uma ação constante das organizações, se torna ainda mais necessário quando novas práticas empresariais são adotadas. Nós participamos de todas as etapas, definimos o escopo do treinamento, produzimos seu conteúdo e ministramos as sessões com as equipes. 

 

 

 

 

 

Com inúmeras possibilidades de terceirização e de formação de alianças estratégicas cabe aos gestores refletir quais são seus recursos essenciais para a criação valor e para a competitividade da organização. Algumas questões que surgem: vale a pena terceirizar a fabricação de um produto; haverá retorno na aquisição de novo maquinário mais tecnológico. Nós realizamos uma análise do contexto atual e orientamos o melhor caminho a seguir.

MELHORAR O GERENCIAMENTO DE PROCESSOS

TREINAR EQUIPES

GERENCIAR RECURSOS ESTRATÉGICOS

 
 

NÍVEL MARKETING

O marketing se refere a desenvolver produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes. Diante disso, emergem questões: como vender mais? Como comunicar melhor aos clientes sua oferta? Por que as vendas diminuíram? É necessário revisar o mix de produtos ofertados?

ESCOPOS:

As empresas devem constantemente se comunicar com a base de clientes atual e fazer esforços para captar novos. Como está a comunicação da sua marca? Essa comunicação traz resultados? Nós realizamos um diagnóstico que irá mapear qual a imagem que você passa a seus clientes e quais os melhores meios de divulgação para alcançar os objetivos da empresa.

Como vender mais? Essa é a pergunta norteadora desse escopo, a resposta pode estar na baixa conversão de vendas, profissionais pouco qualificados, falta de divulgação, entre outros. Ajudamos sua empresa a diagnosticar a situação real e traçar um plano de ação para vender mais.

Você vende o que o mercado quer? Se os estoques estão aumentando, se as vendas não estão se concretizando, pode ser que seja a hora de refletir sobre o seu mix de produtos ou serviços. O primeiro passo é analisar as "dores" dos clientes e suas necessidades para desenvolver produtos e serviços que sejam de seu interesse.

MELHORAR A DIVULGAÇÃO

MELHORAR A ÁREA DE VENDAS

REVISAR MIX DE PRODUTOS

 

PROCESSO DE CO-CRIAÇÃO

Envolvimento do cliente ao longo de todas as fases do projeto com o objetivo dele fazer parte da construção das análises e soluções.

MÉTODO PRAGMÁTICO

Nosso método de trabalho vai da Análise para a Ação: visão sistêmicas, dados de mercado e técnicas para planejar o melhor caminho para a execução.

ENCONTROS VIRTUAIS OU PRESENCIAIS

Os encontros poderão acontecer presencialmente, na sede da empresa ou da consultoria ou virtualmente, via videoconferência ou teleconferência.

COMO FUNCIONA

METAS CLARAS

PROCESSO

CO-CRIATIVO

GESTÃO PARA RESULTADOS

OLHAR SISTÊMICO

POR QUE A BRAVO BUSINESS

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

O retorno foi gigantesco, a vida da empresa fica bem mais organizada, os desperdícios caíram exponencialmente e os funcionários trabalham bem melhor, pois sabem claramente as suas responsabilidades e metas.

GABRIEL ROSITO

Minha escolha se mostrou acertada pois o trabalho mal começou e os resultados apareceram quase que de imediato, estou muito feliz e aprendendo a cada reunião.

PAULO RIEGEL

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