top of page

REINVENTE SEU NEGÓCIO: SEJA MAIS COMPETITIVO | ARTIGO

Atualizado: 16 de nov. de 2022

> O Modelo de Negócio de sua empresa oferece um valor único?

O primeiro ponto para reinventar um Modelo de Negócios é entender como de fato a organização "faz negócio". Ou seja, compreender qual a proposta de valor que ela busca entregar ao cliente. Reflita: por que o cliente compra na sua empresa? Como o valor oferecido se diferencia da concorrência?  Dica: reúna uma equipe de gestores da sua organização e faça essas e outras perguntas para entender um pouco mais sobre a Proposta de Valor. Você também pode utilizar ferramentas para compreender seu negócio como o Business Model Canvas.

> Busque oportunidades: macroambiente, setor, concorrentes e consumidores

Quais são as tendências de mercado? Quais fatores da economia, tecnológicos ou culturais poderão gerar oportunidades para seu negócio? Como seus concorrentes estão competindo? Quais são os problemas dos consumidores que precisam ser solucionados?

> Faça um plano: projete o futuro do seu negócio

Coloque no papel, desenhe movimentos futuros para cada um dos cenários. Essa reflexão pode evidenciar capacidades e recursos que precisarão ser desenvolvidos a fim de se alcançar novas metas.

> Rumo ao sucesso: ação, monitoramento e aprendizagem

Para mudar é preciso agir. Para garantir sucesso é preciso monitorar e aprender com os erros. Reúna todos os profissionais envolvidos nesse novo plano de forma mensal, pelo menos, a fim de discutir sua implantação e potenciais mudanças de rumo.

Podemos ajudar você

Agende um horário com um de nossos consultores para avaliarmos um projeto personalizado.

bottom of page